Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2015

E o Projeto Copa do Mundo 2014...

Copa do Mundo 2014 -  O sonho acabou!





Bom amigos e leitores, nem todos são meus amigos, eu voltei, sei lá porque, inspiração talvez.
Alguns de vocês conheciam o “Projeto 2014”, e devem estar tristes pelo fracasso, e por isso eu estou aqui. Vou colocar um sorriso no seu rosto hoje nem que seja a última coisa que eu faça, eu te devo isso!

Tudo começou no ano de 2007, quando o Brasil venceu a eleição da FIFA para sediar a Copa do Mundo de 2014, amante do futebol e muito malandro, fiz uma jogada um tanto quanto arriscada, e prometi a minha namorada que se a seleção brasileira conquistasse este título, eu me casaria com ela. Sim amigos, foi uma jogada de mestre (como alguns me disseram), pois em qualquer circunstância eu sairia vitorioso, pois mesmo que a Seleção ganhasse o Hexa eu teria no mínimo atingido a marca de 8 anos de namoro, algo raro hoje em dia, sem contar com o tempo de preparo “pré-casamento”.

Essa minha promessa sempre foi revelada por mim e por ela, para amigos, familiares, e todos a nossa volta que questionassem sobre casório, tanto que em todo tipo de reuniões de família, festas, churrascos e etc., sempre havia o tempo para discussão do “Projeto 2014”, algumas pessoas me questionavam se ela concordava com isto, e que era um absurdo e tal, mas não tinha como não saber, visto que ela era parte fundamental do “Projeto”, pensavam que eu falava sobre isso apenas quando ela não estava presente, mas não, sempre fui muito sincero com ela nesse sentido, nunca tive vontade de casar e fiz a promessa na expectativa de ganhar tempo realmente, até bem recentemente nós conversamos sobre como esse tempo passou rápido, e o que naquela ocasião parecia tão distante, já batia a porta.

O final, todos sabem...

Não vou ficar aqui destrinchando cada passo da caminhada da amarelinha e muito menos o lamentável fim, todos devem lembrar. Mas tem algumas coisas que merecem estar aqui, como por exemplo a euforia da namorada, poucas vezes vi qualquer mulher torcer com tanto fervor e ânimo por qualquer coisa, com tanta paixão e nervosismo, confesso que por vezes me pegava olhando pra ela e pensando “pô, essa mulher me ama mesmo, e eu enrolando a coitada... que vacilo...”, mas no instante seguinte eu recobrava a sanidade.

E não torci contra em momento algum, apesar de ter inclusive comprado uma camiseta da Alemanha antes da Copa, pois era a melhor e favorita na minha opinião, acreditei e sofri com o Brasil até o fim. Pena que a alegria e excitação da minha namorada e dos outros 200 milhões de nós (exceto aquela ½ dúzia de manifestantes que batia plantão na porta dos estádios), se transformou em lágrimas e decepção.

Em mais um lapso, na tentativa de conter os soluços e lágrimas, quase me ajoelho e faço o pedido ali mesmo, pelo menos a minha família iria ficar feliz naquela hora, e até o churrasco já estava rolando. Agradeço a mim mesmo por ter prometido não beber em 2014 - sim, a EUzinho mesmo, não fiz a promessa para nenhum santo, eu mando na minha vida, não me julgue, foda-se você e suas crenças - porque eu tenho certeza absoluta que se eu tivesse tomado 2 cervejas sequer, eu teria sucumbido no segundo soluço misturado lágrimas e catarro.

Mulher chorando é esquisito, dá uma espécie de desespero em mim, bagunça a ordem do meu coração duro, não sei se choro também, se tento ajudar (mas é impossível entender a fala de uma mulher chorando, talvez só com outra na mesma condição, mas quem traduziria as duas?), se dou risada ou se saio correndo e gritando, agora imagina bêbado se eu não teria feito mer..., ops, uma coisa muito sensata e lógica que eu já deveria ter feito há tempos. Pude me conter.

E no caso de derrota? Quando você vai parar de enrolar a menina?

Pergunta que sempre acompanhava minha dissertação sobre o “Projeto”, a resposta era simples: “Em 2016, se o Brasil ganhar as Olimpíadas.”. Nesse momento era onde começava a brincadeira, sim, os Jogos Olímpicos do Rio foram citados como próximo passo, a galera endoidava quando eu mencionava tal possibilidade, visto que a torcida pelo casamento crescia a cada dia, mais e mais pessoas se juntavam a causa da minha então namorada, e alguns que nem torciam por ela, mas queriam me ver pelas costas ou casado como eles.

Engraçado não é? As pessoas tomam suas decisões de foderem suas vidas, e depois é como se tivessem definido como objetivo final arrastar o maior número possível de coitados para o mesmo buraco. Casamento não dá certo, sempre falei isso, sempre falarei.  Mas por imposição da sociedade http://machovestido.blogspot.com.br/2012/05/pressao-pra-casar-e-para-qualquer-um.html é meio que um fim inevitável, principalmente depois de mais 9 anos (espero conseguir mais alguns, kekeke), de brigas, romance, cumplicidade, brigas, amizade, respeito, brigas, amor, carinho, paixão, sexo, alegrias compartilhadas, lugares descobertos, pessoas conhecidas, cobertas divididas, conquistas, experiências, perdas, sonhos...

Ainda não acredito na instituição “casamento”, mas já estou muito mais inclinado a aceitar o meu “fim”, não pra já, calma aí porra. Mas em um futuro já não tão distante...

Tenho medo do que o futuro nos reserva, óbvio, mas esse futuro será com ela, não há como não ser. Môzinho S2.

Rússia 2018, aí vou eu!



Mas já estamos em 2015... Hummm

Texto propositalmente desatualizado, para não revelar SPOILERS do próximo passo.

Não sei se está bom hein, não reclamem, tava quase todo escrito desde 08/2014, deem uma chance que eu volto às boas.

Azar o meu se estou enferrujado, critiquem ai. Não que eu vá levar em consideração também, mas...

Abraços e até já,

Gelano.