Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Por que toda mulher adora brigar com o parceiro?


Ao longo de todos esses anos de experiência desenvolvi uma teoria, refletindo sobre todas as brigas que tive com minha namorada, e também das que meus amigos contaram, que cerca de 90% delas têm o estopim aceso pela mulher, não quer dizer que elas são as causadoras de todas, não é isso, o que acontece é que mesmo naqueles casos que uma simples conversa resolve, elas preferem deixar a histeria tomar conta, gritam, xingam e às vezes querem e até jogam tudo pro alto. Cheguei a algumas conclusões sobre o prazer que nossas fêmeas têm de nos fazer passar raiva, e neste texto vou dissertar um pouco pra vocês, meus amigos, sobre as razões e atitudes delas, e o principal, como evitar (ou não), um ataque de nervos da sua parceira.



Um ponto importante é verificar as motivações delas, quase nunca é algo que realmente vale a pena brigar, mas vamos lá, somos sempre os culpados, mesmo que não sejamos culpados de nada, explico, a mulher causa por alguma coisa que você fez ou aconteceu com você, mesmo que a ação não tenha partido de você, se aquela gostosa da padaria te dá um sorrisinho maroto quando você vai comprar pão, a culpa é sua que deu bola, se você não gosta que ela use roupas curtas, a culpa é sua que é retrógrado, se você bebeu demais e perdeu a hora, a culpa é sua que é alcoólatra (ops, ai é sua mesmo), mas enfim, somos sempre os culpados, segundo nossas mulheres é claro.

Historinha minha:

"Minha namorada mesmo, já brigou comigo porque fui pra casa dela de mochila, explico, normalmente eu ia trabalhar sem mochila e depois ia direto pra casa dela, nesse dia como havíamos combinado de fazer algo, eu fui com a mochila pra levar uma troca de roupa, sabonete, toalha e etc., para ficar com ela limpinho e cheirosinho. Quando cheguei, ela foi abrir o portão pra mim e quando me viu já fechou a cara, a primeira coisa que me perguntou “Porque você está de mochila?”, eu não entendi e ri, falei que por nada demais, ai ela achou estranho e perguntou novamente, expliquei o porque, ela continuou com a cara fechada e me tratando mal, eu tentava falar com a maldita e levava coice, me cansei, levantei e fui embora.
A mequetrefe ficou um mês sem falar comigo, e como eu tenho culhões, após algumas ligações não atendidas ou mal atendidas eu a esperei se decidir, depois de todo esse tempo ainda tentou jogar a culpa em mim, e me questionou se eu havia esquecido que tinha namorada, quase a larguei por ficar arrumando tanta confusão sem necessidade, mas como a amo eu deixei pra lá."

Chegando a uma conclusão não óbvia, nossas mulheres brigam porque sentem a necessidade de dar uma sacudida no relacionamento, a minha pelo menos não pode ver que estamos bem por muito tempo, quando ela percebe que a paz está reinando, conclui que é hora de ter um sonho em que a traio, sim minha namorada briga comigo se sonhar (literalmente) que estou pulando a cerca, ler um SMS inofensivo no meu celular, mas que na cabeça dela é uma declaração velada de traição, ou qualquer coisa mínima que ela consiga transformar numa desavença. Em geral elas brigam tanto porque nos amam, e querem nos tornar algo/alguém que não somos, na cabeça delas se está tudo bem é porque tem alguma coisa errada, vai entender...

Nós homens sempre evitamos brigar, se tem algum problema conversamos pra tentar resolver e depois deixamos quieto, não gostamos de ficar com rixa com nossas amadas, queremos sempre ficar bem e felizes, até porque é só por isso que estamos com elas, ninguém quer ficar dormindo com o inimigo, e viver em guerra é uma bosta.




Quando a minha mina está possuída e obstinada a falar, xingar e caçar assunto, eu simplesmente fico quieto, evitar o embate na hora da raiva é a melhor opção, mesmo que as mulheres não tenham travas na língua, e falem tudo que vem a mente, desde ofensas a humilhações, nós não nos magoamos tão fácil quanto elas, sentimos sim, não somos de pedra, mas assimilamos de maneira muito mais simples o fato das palavras terem sido proferidas pelo capeta, e não pela doce criatura que amamos. Ao falarmos as mesmas coisas que elas na hora da raiva, as mulheres ficam profundamente magoadas e nunca esquecem, e isso nunca é bom para o relacionamento, por isso o melhor é ficar calado e esperar o demônio desincorporar. Evitando as discussões enfurecidas, nos abstemos de perder a paciência com a parceira, de falarmos o que não gostaríamos e até de fazer besteira, deixa a mulher falar o que quiser, e depois vai pro bar tomar uma com os amigos e relaxar, com certeza isso também vai deixa-la com raiva, mas é melhor que a outra opção, um dia ela volta a si, até porque o “capiroto” tem outros compromissos.

Tem um período no mês que todas as mulheres ficam totalmente inúteis, não te tratam bem, não querem trepar, não cheiram bem, e não servem pra absolutamente nada, além é claro, de encher o saco. Pra quem ainda não sabe lidar com isso, é a mesma dica de antes, ignorem, não é fácil eu sei, mas é o único jeito, essa fase não vai deixar de existir só porque você odeia, pelo menos até a mulher chegar no final dos 40 e inicio dos 50 anos você vai ter que conviver com isso, a não ser que você seja milionário, não se apegue a ninguém, e viva até morrer cercado por belas modelos de 20 anos, e ai enquanto uma estiver com o “Francisco”, você passa seu tempo com outra. Hugh Hefner, você é meu ídolo!

As mulheres são realmente más quando querem, mas fique atento, pois pra tudo tem limite, se sua mulher for uma bruxa má, perversa e com tendências psicóticas, pule fora imediatamente, ninguém aqui quer que você acabe em pedaços numa mala.

E mulheres, dêem um desconto aos seus parceiros, nós somos seres imperfeitos, mas não quer dizer que não amamos vocês, curtam os momentos bons como se fossem os últimos, aprendam a conversar mais, problema não se resolve com ataque de pelanca e ofensas, e sim com diálogo e cumplicidade. E lembrem-se estamos com vocês pra sermos felizes, se fosse o contrario, ficaríamos sós.